terça-feira, 3 de agosto de 2010

Das coisas que me fazem bem

Não tem sensação melhor que um sorriso de uma criança satisfeita pra tirar minha cara de tristeza e inundar meu coração de felicidade. E isso porque há pouco tempo, crianças me apavoravam, figuravam na lista das coisas/pessoas que eu evitava a presença.

Mas quem diria que eu ia ter a oportunidade de trabalhar com elas. De aprender com elas. Não com uma ou duas, nem com uma sala de 30, mas com 400 delas. Todos os dias. Me ensinando que amor e disciplina caminham lado a lado. Que mau comportamento é quase sempre necessidade de carinho. Que um bom abraço cura quase todos os seus males, quase todas as suas dores de cabeça, quase todos seus sofrimentos. E que um bom prato de comida cura os outros quase.

Crianças que me obrigam a estar sempre com um sorriso, a ter sempre um colo, a estar sempre por perto. Não importam meus problemas, elas simplesmente me exigem que eu esteja inteira. Justo. Muito justo para quem não conheceu o lado bom da vida. Muito justo pra mim, que nunca conheci os problemas reais da vida.

E dia a dia, vou me apaixonando cada vez mais por cada uma delas. Obrigada a vida por ter me dado essa preciosa oportunidade de curar minhas dores da alma.

Um comentário:

  1. Ana, muito lindo esse sentimento. Nada mais bonito que a ternura.
    Eu tive uma infância que alternou entre o difícil e o mundo lúdico...meu pai sempre cuidou pra que tudo parecesse bonito nas horas feias.
    Conserve sempre essa doçura dentro de você.
    obrigada por compartilhar essa delicadeza.

    ResponderExcluir