quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O que todos nós já sentimos

Ok, não é fácil desistir de alguém. Todo mundo sabe que nessa situação, o nosso foco é sempre a maldita da pessoa, como se as coisas só pudessem fazer sentido com ela. Como se a festa só fosse boa se ela ali estivesse.
Para mim a receita foi simples e infalível. Ao menos tem sido.

Primeiro passo foi parar de ouvir Los Hermanos e todas as músicas deprês. Impressionante o tanto de vezes que ouvi “Pois é”, “Atrás da porta” ou “Olhos nos olhos”. Credo. Foda quando a gente perde noção da realidade. Quando a gente precisa de alguma coisa pra lembrar nossa dor, nossa perda. E não só música, tem gente que se diverte alimentando nossa dependência, nos lembrando a cada segundo dos casos e passos que a pessoa dá.

Segundo foi parar de pensar na pessoa antes de dormir. Assim a gente dá uma forcinha pro clichê quesito “tempo”. Feito isso, em uma semana ela passou a não fazer mais parte dos meus sonhos. Nem como o príncipe nem como sapo. Simplesmente deixou de atuar.

Depois e pra finalizar, nada como uma nova distração, uma nova aventura, alguma coisa que te dê de novo o friozinho na barriga e a sensação do desejo. Ah como isso é bom!
Uma boa dose de foda-se também vai bem nessas horas. Se permitir. Se perdoar.
A questão não é tirar a pessoa do seu convívio e nem fazer com que ela se torne o inimigo público número 1. Não é a pessoa. É a nossa bendita projeção.

E no final das contas, tudo se torna mais fácil do que pensamos. Aí veremos que o tal não é tão legal assim, nem tão imprescindível. E o amor que achamos que sentimos nem é tão amor assim, se é que foi amor um dia.


“Não se afobe não que nada é pra já
Amores serão sempre amáveis
Futuros amantes, quiçá
Se amarão sem saber
Com o amor que eu um dia
Deixei pra você.”

2 comentários:

  1. " Um dia ela já vai
    achar um cara que a queira, como você não quis fazer...
    Sim, eu sei que ela só vai
    achar alguém pra vida inteira
    como você não quis..."

    toda vez que me pego sem desapego, lembro-me dessa música e tudo volta a fazer sentido. Adorei as dicas...rs
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa...com certeza parar de ouvir as musicas depres é um primeiro passo e tanto! Mas quanto aos sonhos, eu ja acho mais dificil....
    E pelo visto é assim como todo mundo né, a gente acha que era amor e nao era! Era pura projeção.
    E a gente sofre tanto...
    O legal é tentar aprender sofrer menos.

    Bjão!

    ResponderExcluir