domingo, 5 de setembro de 2010

Mal estar

Quando eu digo que sinto um prazer ao evidenciar nas pessoas as características que elas achavam que não possuíam como a inveja, a infidelidade, a mentira, as pessoas médias sempre me julgam como se eu fosse uma leviana que planta um mau que era ausente dentro dessas criaturas. E são médias porque se esquecem de que a influência existe sim, mas é resultado de sintonia de algo que já existia ali. Somos egoístas e infernais, mais demônios que anjos, usamos nossas máscaras porque sem elas, nem nós mesmos nos aguentaríamos. Cobras venenosas à espera da próxima oportunidade de lucramos à custa dos outros.

Mas não somos só ruins. Lúcifer também era um anjo. Aliás, o que separa a ele de qualquer outro ser é só o Tempo. Tempo que traz a sabedoria e a evolução.

Então não venha me julgar com meias palavras. Não se engane porque todos nós carregamos nossas chagas, nossos vícios. Não queira se sentir superior. Filosofia barata o mundo já tem demais.


“Há muito tempo eu ouvi dizer
Que um homem vinha pra nos mostrar
Que todo o mundo é bom
E que ninguém é tão ruim

O tempo voa e agora eu sei
Que só quiseram me enganar
Tem gente boa que me fez sofrer
Tem gente boa que me faz chorar

(...)Quem vive, mente
Mesmo sem querer, mesmo sem querer
E fere o outro, não pelo prazer
Mas pela evidente razão, sobreviver"

Nenhum comentário:

Postar um comentário