sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Passos conhecidos

Eu sei como pisar no coração de uma mulher

Eu sei que quando ela passa e te esnoba, que quando ela se enrola com o primeiro cara que aparece (que nós sabemos muito bem que não é o estilo dela), é só pra tentar te dizer que ela tá bem, que ela já superou tudo.

Eu sei que quando ela se arruma e prepara cada centímetro do seu corpo exatamente do jeito que você mais gosta, quando gasta horas pensando no que te agrada, e ela te jura ser por acaso, tá na cara que é por vc.

Eu sei que quando ela te chora dores de outro amor, quando abre seu coração, quando conta dos outros caras, ela quer é tentar te fazer sofrer, jogar na sua cara que ela gosta é de outro, que vc é página virada, mas a gente sabe que ela mente.

Eu sei bem que aquele sorriso que ela dá quando vcs conversam sobre sua namorada, quando ela tenta demonstrar que ela não se importa, que até se interessa, ou que tanto faz, e ela até diz que esse namoro te faz bem, ou te dá conselhos sobre isso, tá na cara que ela se mata, chora, se despedaça por dentro.

E quando ela consegue finalmente se interessar por um outro alguém, ela jogaria tudo pro alto pra voltar com você, porque ela ainda passa algumas horas lembrando do que vcs viveram, imaginando como teria sido, e quando ela sabe que naquele momento vc deve estar com outra pessoa, eu sei que o coração dela se aperta, que as lágrimas são involuntárias. Que dá uma vontade danada de rasgar o verbo, de ser tudo ou nada. Mas a vontade vai passar, porque sempre passa.

Já fui mulher, eu sei.


4 comentários:

  1. Alguns homens também sabem, mas não a maioria. :)
    Muito legal o texto. E sua maneira de escrever.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que seria melhor se a mulher parasse de fingir tanto. Se libertar pra sentir, sofrer, chorar e depois se recompor por inteiro, verdadeiramente.
    E o mais importante. Ficar longe do ser amado enquando o amor ainda não estiver curado.
    Tudo passa mesmo...e é incrível como as vezes passa mais cedo do que se imagina....

    Também gostei do seu jeito de escrever =)

    ResponderExcluir
  3. Ana, o mais legal de uma mulher é aquela q não mente pra si mesma.
    Só as verdadeiras saem do poço, sujas, acabadas...mas saem.

    ResponderExcluir