segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Então...

Assim que eu cheguei em casa, depois de um dia trabalhoso e difícil, com a alma meio em pedaços eu fiz uma coisa que me lembro de ter feito há muitos anos, quando eu ainda era uma criança: eu sentei no chão, no canto do meu quarto, em meio às almofadas e chorei. Não um choro calmo, mas sim um choro pesado, sofrido, daqueles que a gente até soluça. E pela primeira vez desde a minha última briga com deus, eu rezei.

E eu pedi a ele, com essa mínima fé que ainda me resta, que eu não me decepcione com as pessoas mais uma vez. Eu costumo ser forte, mas dessa vez meu tombo será maior, porque agora, eu investi mais do que com qualquer outra pessoa. E não é fácil entregar assim nossos sonhos, nossa fragilidade, escancarar a alma e depois ter que recolher o que sobrou disso tudo. Por favor deus, não me deixe descrente, não deixe que eu tenha que esconder lá no fundo de mim, esse sentimento de novo, logo agora que eu descobri as suas cores, os seus encantos. Eu não quero mais sofrer, não quero mais ter que voltar a usar aquela máscara, não quero ter que me afastar, ter que voltar pra minha caverna, mas realmente, se as coisas não derem certo, não sei se sairei de novo dessa, é difícil de pensar se dá pra acreditar em mais alguém. Quando as pessoas machucam a gente, e machucam feio, é difícil não voltar a usar as armas, é difícil pensar que as coisas podem melhorar.

Que a minha intuição esteja errada dessa vez, por favor.

Amém.

3 comentários:

  1. Eu to fazendo o caminho inverso. Nada vai me decepcionar, porque eu não acredito mais. Tem um lado ruim nisso, quem nao acredita, nao vê.

    Então, por você, que resolveu se dar uma outra chance, eu faço coro pro amém.

    Assim seja.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ana e Quel,
    Nem sempre as pessoas nos magoam porque elas querem...Os seres humanos não nasceram para nos agradar, nasceram para buscar a felicidade deles e muitas vezes essa felicidade não vai de encontro com a nossa e nem todos pensam no outro para tomar suas decisões. Não se decepcionem com os seres humanos... Eles só querem ser felizes.

    ResponderExcluir
  3. Minha intuição estava certa, mas a vida muda muito as coisas e faz com que o importante aconteça!

    ResponderExcluir